quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Uma lição de discriminação


Pessoal veja que vídeo interessante eu encontrei no blog do Luís Nassif postado por Fernando L que diz: "Toda vez que uma linha é traçada para classificar seres, apenas se está depositando poder em um novo risco. Ainda que ele tenha sido traçado evocando provas científicas." - Fernando L


terça-feira, 5 de novembro de 2013

Os Contos de Canterbury de Pier Paolo Pasolini

CINE CUBANCHEIRO


Gente, aqui está uma grande obra prima do cineasta italiano Pier Paolo Pasolini, para vocês curtirem, Os Contos de Canterbury. É só clicar na imagem do Cine Cubancheiro que está aí na coluna do lado (não é esta do post!). Boa sessão!

domingo, 3 de novembro de 2013

Virei menino outra vez!


















Hoje, depois de anos, voltei a ser o menino de anos atrás, quando ficava com um radinho de pilha grudado na orelha, torcendo pelo Santa Cruz Futebol Clube. Me emocionei ao ver uma imensa massa, lotando o estádio do Arruda, o José do Rego Maciel, ou melhor o Arrudão. Uma coisa louca a vibração dos 60 mil torcedores que lotaram o estádio tricolor. Se tivesse mais 60 mil lugares, hoje teríamos 120 mil torcedores vibrando com o time do Santa Cruz. Finalmente, voltamos do inferno; caímos da série A, para a B, da B para C, da C para D. Ufa! Passamos por tudo que foi barra pesada. Hoje, ainda não voltamos para o lugar a que pertencemos, pois o nosso lugar é na série A, junto com outros grandes clubes do Brasil, como Flamengo, Corinthians, São Paulo, Internacional, Cruzeiro entre tantos outros. Parabéns ao meu tricolor pela alegria que me deu hoje! Neste domingo, virei menino por 90 minutos.